domingo, 1 de agosto de 2010

ENTREVISTA COM AUTORIDADE(CAIO DUTRA)


OBS: Em nossas entrevistas,não nos responsabilizamos por conceitos ou citações de terceiros incluídos nas respostas de nossos entrevistados.



HOJE ESTAMOS ENTREVISTANDO UM DOS MAIS POLÊMICOS E ATUANTE VEREADOR DE SETE LAGOAS, O DR. CAIO DUTRA, QUE PRONTAMENTE NOS CONCEDEU ESTA ENTREVISTA.


1. GOTA D’AGUA: O QUE O LEVOU O SER UM POLÍTICO?

CAIO DUTRA: "Primeiramente eu quero agradece lo Israel, quero agradecer em nome da sua pessoa, todo o servidor publico de Sete Lagoas que acompanha muito de perto o sofrimento e o descaso da administração com a real necessidade de valorizá-los como pessoa e como a maior matéria de riquezas do poder público de Sete Lagoas que é o Recurso Humano de Sete Lagoas .

Mas o quer me levou a ser político é muito simples, eu sou medico e como um medico eu sinto de perto o sofrimento da população e todos os problemas diretos ou indiretamente que acometem dentro da saúde , para o pessoal ter noção, um simples buraco na rua leva uma criança a cair de uma bicicleta ou acidente de transito ou outro o que vai levar a pessoa para o Pronto socorro e lá vou estar para ouvir esta pessoa parar sentir essa pessoa bem como também uma falta de assistência ao combate as drogas e comum a presença do drogado no Hospital . A falta de assistência á área sanitária a água e o esgoto devidamente distribuída e tratada evita entre outras doenças, as parasitoses e outras patologias. Então foi através da medicina foi que me levou a ser político. "

2.GOTA D’AGUA: O QUE MUDOU EM SUA VIDA?

CAIO DUTRA: "Mudou muito porque eu tive que trocar a minha liberdade de ser simplesmente um profissional liberal um medico e me tornar um político, e quando você se torna político você se torna uma vidraça. É muito fácil uma pessoa pegar uma pequena pedra e jogar no seu vidro e querer quebrá-lo, então, o que tive de fazer foi me aceitar como essa vidraça para transformar esse vidro num vidro mais espesso. Para certas pessoas que não merecem credibilidade, as vezes tive que me fazer de vidro blindado ,porque a tentativa dessas pessoas não era apenas quebrar o vidro , mas atingir a pessoas que está atrás deste vidro que é um pai de família que é um profissional um setelagoano quem tem um nome prazer para zelar como todo mundo tem" .

3.GOTA D’AGUA: DÁ PARA CONCILIAR BEM AS DUAS PROFISSÕES, MÉDICO E VEREADOR?

CAIO DUTRA: "Da sim, principalmente porque sou um político diferente de alguns políticos que nós conhecemos muito bem que são preguiçosos , então você tem que ter o bom censo o discernimento de saber separar uma coisa da outra , mas ao mesmo tempo comungando as duas coisas em prol da sociedade" .

4.GOTA D’AGUA: QUAL FOI SUA MAIOR REALIZAÇÃO COMO VEREADOR ELEITO?

CAIO DUTRA: "Posso dizer que é no dia-a-dia, posso dizer que tenho prazer, igual hoje tive o prazer de receber um grupo de adolescentes no meu gabinete e que simplesmente ficaram satisfeitos em me conhecer, então isso me da uma satisfação enorme, pois isso mostra que apesar deles ainda não serem eleitores eles me conhecem, eles espelham em mim um bom político, isso me mostra que estou no caminho certo".

5.GOTA D’AGUA: É SEU SEGUNDO MANDATO COMO VEREADOR, PODE SE DIZER QUE JÁ ADQUIRIU ESPERIÊNCIA BASTANTE PARA SER UM REPRESENTANTE NA ASSEMBLÉIA DE MINAS?

CAIO DUTRA: "Sim porque desde o meu primeiro mandato eu fui aquele vereador que procurei estudar a estrutura, a constituição Federal, a Constituição Mineira, as leis do município o regimento interno dessa casa as leis do município de sete lagoas, assim farei da mesma maneira se a assim tiver honra de ter este prestigio de representar o nosso querido povo de Sete Lagoas e de nossa região junto a nossa câmara Legislativa Mineira que é a nossa Assembléia Legislativa ".

6.GOTA D’AGUA : O POVO QUE FREQUENTA AS REUNIÕES PLENÁRIAS GOSTA MUITO DE SEUS DISCURSOS E DEBATES.
VOCÊ SEMPRE FOI ASSIM OU PASSOU A USAR SEUS DEBATES COMO UMA ESTRATÉGIA PARA AGRADAR O POVO?

CAIO DUTRA:
"Não eu não era assim , eu era muito calado , inclusive outro dia minha irmã estava fazendo minha biografia e ela estava falando que aquele menino tímido magrinho franzino.Hoje eu sou chamado de atrevido de brigão e gordinho né . È o objetivo que eu tenho, eu não era assim ,eu me transformei a isso . A necessidade de brigar com garra e fervor principalmente das coisas que eu acho certas e não para uma platéia, esse é o meu objetivo maior porque, se eu tiver de discursar com a mesma ênfase ou quer seja desinteresse de uma platéia com certeza assim discursarei. _pois o fator comum é o bem estar da maioria da população de Sete Lagoas e não de pequenos grupos e de negociata".

7.GOTA D’AGUA : CITE UM DE SEUS PROJETOS QUE PARA VOCÊ FOI UMA CONQUISTA.

CAIO DUTRA: Olha um dos projetos meus que foi uma grande conquista foi o projeto da criação da Lagoa da chácara que é a preservação de uma área ambiental de uma das 7 lagoas , mas que infelizmente o prefeito de Sete Lagoas o Mario Marcio , o Maroca , infelizmente ele não pensa do mesmo jeito que esse vereador que é conservar o Meio Ambiente . E isso me deixou muito triste mas pelo menos eu me senti realizado batalhador em relação a essa questão ambiental .
8. GOTA D'AGUA: COMO VOCÊ VÊ ATUALMENTE A SAÚDE EM SETE LAGOAS?


CAIO DUTRA: "Saúde em péssimo estado ,certo, sou servidor publico de Sete Lagoas e sou também médico liberal em Sete Lagoas, atendo no Hospital Municipal , na Unimed e todo mundo sabe que é bem preocupante , e eu acho Israel , que infelizmente estamos chagando lá , chegando Lá no fundo do poço e não sei se talvez nem um guindaste poderá reerguer essa saúde de onde ela vai estar, porque tudo que se tinha quase tudo se perdeu, cada vez mais você vê na reclamação a insatisfação da desigualdade no atendimento , a insatisfação popular com essa área".

9. GOTA D’AGUA : VOCÊ NÃO ACHA QUE COM 3 (TRÊS) MÉDICOS VEREADORES EM SETE LAGOAS POUCO SE TEM FEITO PELA SAÚDE?

CAIO DUTRA:
Não porque o vereador ele legisla ou seja, ele faz leis e aprova e ele fiscaliza, mas não executa, se existe alguma secretaria dando errado a culpa é exclusiva do prefeito que é o executivo que vem do verbo executar , que vem do verbo realizar e se ele não esta tendo competência a culpa dele . Porque uma câmara ela pode ser composta de dez advogados nem com isso pode se dizer que não vai haver injustiça no município, então o ato de ocupação da câmara não reflete muito numa perspectiva de ser A, B ou C, mas sim do prefeito. "

10. GOTA DAGUA: COMO VOCÊ VÊ HOJE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL?

CAIO DUTRA: "sou servidor publico municipal, então eu posso falar friamente e com muita propriedade, o Servidor Publico hoje ele vê o seguinte, quem trabalha não é valorizado e quem não trabalha que são aqueles penduricalhos de puxa-sacos são os valorizados , então o que precisa se fazer em Sete Lagoas é uma imediata reforma administrativa onde se valorize e se crie uma política de crescimento profissional do servidor público, que ele entre por exemplo ganhando um salário mínimo mas que se aposente ganhando dois e meio , três salários, que ele crença dentro do setor público e não que ele se atrofie e se amesquinhe como as administrações tem implantado e tem feito aqui em Sete Lagoas em troca de arrumar ,principalmente em ano ,empreguismo para agradar um ou outro candidato favorecido pela maquina municipal ".
.
11. GOTA D’AGUA : HOSPITAL REGIONAL,VAI SAIR DO PAPEL NESTA ADMINISTRAÇÃO “MAROCA?

CAIO DUTRA: "Eu gostaria que sim, não pela administração Maroca porque do Maroca não pode esperar muita coisa não , é uma pessoa que você não pode esperar nada e não acredito muito na administração do Maroca, na verdade eu não acredito nada, só que por exatamente tudo isso que eu falei eu acho que ele ainda é capaz de perder este Hospital Regional , por tantas coisas que a gente tem visto e assistido. Perdas ai todo dia tem".

12. GOTA D’AGUA : COMO VOCÊ VÊ A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO SAAE?

CAIO DUTRA: "Burguesa, uma administração burguesa e muito complicada o que está ludibriando o servidor publico do SAAE. Onde se implantou uma política de agregar um Vale Alimentação, mas um vale alimentação que não venha a somar em projeção de futuro para a pessoa, e a política de valorização para o servidor do SAAE e outra qualquer instituição publica é de dar uma projeção de crescimento institucional para o servidor e isso eu não acredito e não vejo dentro da política administrativa do SAAE".

13. GOTA D’AGUA :PLANO DE CARGOS CARREIRA SALÁRIOS E VENCIMENTOS DO SAAE, VOCÊ COMO VEREADOR JÁ CONHECE O PLANO OU PARTE, OUVIU FALAR?

CAIO DUTRA: "Já ouvi falar que tem que foi paga uma firma R$60.000,00 com dispensa de licitação, uma firma de São Paulo eu acho um absurdo contratar alguém de São Paulo para uma decisão em Sete Lagoas MG . Além do mais, se um administrador não é capaz de fazer a própria gestão administrativa dele , ele não tem competência de estar ali, e conhecer definitivamente este plano eu não conheço , mas ouvi falar que tem e espero que se ele for apresentado nessa casa que primeiramente que se assente com o servidor do SAAE e que tenha absorvido e incorporado dentro do projeto (o plano) os verdadeiros interesses dos servidores e se discuta e depois será analizados por todas comissões desta casa(câmara)".

14. GOTA D’AGUA : ALGUNS SERVIDORES DO SAAE ACHAM QUE DEVE SER PEDIDA PELOS VEREADORES UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA, E VOCÊ O QUE PENSA?


CAIO DUTRA:
"Eu acho que audiência publica é uma complexidade muito maior, a audiência publica pode chamar uma pessoa que não tem nada a ver com o servidor publico do SAAE e ele vem aqui querer dar palpite .Eu acho que tem que fazer é a comissão de legislação e justiça e as comissões desta casa dos serviços públicos devem estar atentos juntos as comissões dos representantes institucionais do SAAE para que ele traga para incorporar ao corpo do projeto . Então eu acho que audiência publica vai abrir um leque para uma coisa tão específica".

15. GOTA D’AGUA : QUAL SERÁ SEU CARRO CHEFE NA SUA CAMPANHA?

CAIO DUTRA: "Meu carro chefe é abraçar como oposição o governo de Sete Lagoas , e trazer o Acorda Sete Lagoas, o Acorda Sete Lagoas parar fazer com que realmente Sete Lagoas possa fazer de mim um real e eficaz representante legislativo na Assembléia Legislativa Mineira do povo Sete Lagoas na qual eu estando lá, vou empurrar aqui em sete lagoas goela abaixo do Prefeito e quase obrigando a fazer aquelas coisas que eu sei que a população precisa e vou pegar um bicho preguiça isso é claro que entre aspas, não vou fazer isso porque, primeiro eu sou defensor publico ambiental, mas o bicho preguiça você sabe de quem eu estou falando quem é que é entendeu?simbolicamente vou jogá-lo na lagoa e tirar o bicho preguiça de Sete Lagoas porque sete lagoas não pode ter político que acorda depois de meio dia ,não pode ter político que troca cestas básicas por votos, por favores por indicações de cargos , não pode ter político que elege determinadas pessoas para que depois elas em troca vem voltando apoio a ele estar com uso a maquina publica , Sete Lagoas precisa acordar então vamos acordar Sete Lagoas com um belo despertar com um belo amanha se Deus Quiser e tornar vitoriosa essa campanha nossa".
16.GOTA D’AGUA : CORRE UM BOATO QUE DIZ UMA POSSÍVEL RENÚNCIA SUA , PROCEDE?

CAIO DUTRA: "Deixa te falar você falou muito bem, Boato, infelizmente quando o gato sair o rato sai, certo ? Só que o gato aqui não vai sair não o gato aqui vai ficar vigiando o queijo para o rato não sair, porque Sete Lagoas não precisa de mais rato, Sete Lagoas precisa de gato , gato no bom sentido, de pessoas guerreiras trabalhadoras e eu jamais sou homem de me acovardar diante de qualquer luta".
17. GOTA D’AGUA :PARA VOCÊ, COPASA OU SAAE?


CAIO DUTRA: "Com certeza importantíssima essa pergunta porque, como futuro pretendente a ser Deputado Estadual, sabendo desta política de água e esgoto do governo que é a Copasa ,eu tenho que saber muito bem o que é melhor para sete lagoas. A Copasa realmente é uma firma maravilhosa uma organização espetacular, uma estrutura orçamentária sensacional , mas eu não posso esquecer e isso eu não esqueço jamais que sou setelagoano e acredito no povo setelagoano e acredito nos funcionários do SAAE acredito na instituição SAAE até que prove o contrario sou SAAE, se amanha o SAAE me provar o contrario deixarei de ser SAAE e passarei a ser Copasa , mas antes de tudo sou SAAE sou Sete Lagoas ".

CAIO DUTRA: MENSAGEM
"Meu amigo , minha amiga , eu preciso de vocês todos , é importante eu dizer isso, gostaria de estar dizendo isso olhando nos olhos de vocês e falar eu preciso de vocês confio em vocês, e que vocês acreditem também em mim, também façam campanha para seus parentes , seus amigos e que esse pedido se estenda ,porque infelizmente eu não consigo chegar a todos os lares que eu gostaria de chegar . Eu realmente preciso de vocês , confio em vocês e peço confiança de vocês para me eleger Deputado Estadual , e que seja realmente um despertar para Sete Lagoas uma política diferente sem coronelismo , sem uso da maquina publica como deputado se eleito for vou mostrar para Sete Lagoas que administrar existe maneiras diferentes do que é acostumado a administrar Sete Lagoas, muito obrigado".

Um comentário:

  1. Nunca vou querer copasasegunda-feira, 02 agosto, 2010

    Ajuda nóis aí meu chapa. "A Copasa realmente é uma firma maravilhosa uma organização espetacular, uma estrutura orçamentária sensacional" Em compensação você paga dez vezes mais pela mesma água fora o descaso conforme visto em outras cidades.
    "acredito na instituição SAAE até que prove o contrario sou SAAE, se amanha o SAAE me provar o contrario deixarei de ser SAAE e passarei a ser Copasa , mas antes de tudo sou SAAE sou Sete Lagoas ".
    Se considerar o que o Saae está fazendo nos últimos doze anos então ele já é copasa. Ajuda nóis aí mano, temos de falar é bem do saae. Que a taxa é mais barata, que está evoluindo etc. E não meter o pau.

    ResponderExcluir