quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ENTREVISTA DEPUTADO ESTADUAL JAYRO LESSA

O GOTA D'AGUA CONSEGUIU UMA EXCLUSIVA COM O DEPUTADO ESTADUAL JAYRO LESSA

1- GOTA D'AGUA: Como você avalia este seu segundo mandato como Deputado Estadual?

DEPUTADO JAYRO LESSA:
"Os dois mandatos de Deputado Estadual me proporcionaram acompanhar de perto o desenvolvimento de Minas Gerais. Durante este tempo, pude conhecer as necessidades de cada região, o que me possibilitou implantar ações específicas em cada uma elas. Atuei diretamente na cidade de Sete Lagoas. Busquei manter o foco em melhorar as condições de vida dos setelagoanos, através de projetos relativos às áreas social, tributária, de infraestrutura, saúde, esportes, segurança e, principalmente, de educação.



Além disso, continuei levantando a bandeira de apoio aos emigrantes mineiros no exterior. Relacionado a este tema, está a minha luta pela instalação de um consulado norte-americano em BH.

Também mantive a proximidade com o Governo de Minas, através do ex-Governador Aécio Neves e do atual, Antônio Anastasia."

2-GOTA D'AGUA: O que você conseguiu para Sete Lagoas nesse mandato?

DEPUTADO JAYRO LESSA:
"Ao longo dos dois mandatos estive sempre presente em Sete Lagoas. Meu contato estreito com o Governo de Minas me possibilitou fazer indicações para o município em áreas distintas, mas o meu foco na cidade esteve na educação. Foram 26 escolas beneficiadas através de liberação de recursos para obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos. O município ainda recebeu automóveis para transporte escolar, ambulâncias e viaturas para a Polícia Militar.

Também é importante destacar que fui autor de dois projetos que autorizaram o executivo a doar dois imóveis ao município de Sete Lagoas. O primeiro, com 1,1 mil m², será utilizado para a construção de um Centro de Atenção Psicossocial à Saúde Mental. Já o segundo possui 20 mil m² e foi destinado ao desenvolvimento de serviços de interesse social pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Mas a minha primeira e maior conquista na região foi na vida pessoal, como empresário. Em 1992 eu adquiri a AutoSete Caminhões e Ônibus Mercedes. Hoje, 18 anos depois, o Grupo VDL possui em Sete Lagoas mais duas empresas, a Michelin Pneus e a SAMA Siderurgia, gerando cerca de 500 empregos diretos e indiretos. "

3- GOTA D'AGUA:E quanto ao futuro, o que você gostaria de fazer para Sete Lagoas e região que ainda não tenha feito?

DEPUTADO JAYRO LESSA:
"Continuarei trabalhando pelo desenvolvimento de Sete Lagoas, mas após várias visitas à cidade, enxerguei necessidades especiais em diversos bairros, como o Cidade de Deus. Os moradores de lá carecem de asfalto, atendimento à saúde, de áreas lazer e de segurança. Meu compromisso é de buscar junto ao Governador Antônio Anastasia recursos do orçamento do Estado para a Cidade de Deus e demais bairros carentes do município."

4- GOTA D'AGUA:Como é seu relacionamento com o atual prefeito de Sete Lagoas (Maroca)?

DEPUTADO JAYRO LESSA:
"O prefeito Maroca assumiu seu mandato com a vontade de fazer o melhor por Sete Lagoas, e o seu apoio foi importante para mim quando fui eleito pela primeira vez, em 2002. Sei que ainda há muito a ser feito por Sete Lagoas, e o Maroca é muito bem relacionado com o Governador Antônio Anastasia, o que o permitirá conseguir recursos para a cidade. "

5- GOTA D'AGUA:Você já destinou verbas para Sete Lagoas, (Já foi feito um levantamento para confirmar se estas verbas foram devidamente aplicadas?).

DEPUTADO JAYRO LESSA:
"Várias ações e recursos foram destinados a Sete Lagoas, sendo que todos estes benefícios foram executados através de convênios com órgãos públicos do Estado. Estes convênios exigem critérios específicos para a aplicação do dinheiro e fiscalização no cumprimento dos objetos. "

6-GOTA D'AGUA: O que você poderá fazer para Sete Lagoas e região no tocante a saneamento básico e meio ambiente?

DEPUTADO JAYRO LESSA:
"Não posso fazer promessas. Eu acredito mesmo é no trabalho. O ex-Governador Aécio Neves e o atual, Antônio Anastasia, têm grandes projetos para todas as áreas. Certamente eu continuarei buscando o apoio deles para Sete Lagoas, inclusive, nos setores de saneamento meio ambiente"

7-GOTA D'AGUA: Como você vê o futuro político de Sete Lagoas já que novos nomes estão surgindo e com isso o povo anseia por mudanças?

DEPUTADO JAYRO LESSA: "Volto a repetir que acredito é no trabalho, e só através dele é que conseguiremos garantir um futuro melhor para Sete Lagoas. Todos os políticos votados aqui devem refletir sobre isso. Cada voto conseguido aqui deve ser revertido em incentivo para que busquemos melhorias para o povo setelagoano."

8-GOTA D'AGUA: Com quais políticos de Sete Lagoas e região você tem um bom relacionamento?

DEPUTADO JAYRO LESSA: "Sete Lagoas é berço de grandes políticos, e em minha trajetória pude conhecer muitos deles. Não gostaria de citar nomes para não correr o risco de esquecer algum.
Reafirmo que meu compromisso é com o povo setelagoano. Todos os políticos aqui votados devem se unir em prol da cidade."

9-GOTA D'AGUA: Qual sua meta como Deputado se reeleito 3º mandato ?

DEPUTADO JAYRO LESSA: "O desejo é de intensificar os esforços para fomentar o progresso de Sete Lagoas e região. É isto que me estimula a continuar o trabalho parlamentar na Assembleia Legislativa. Acredito em responsabilidade e perseverança para alcançar o objetivo comum de desenvolvimento contínuo e sustentável em Minas Gerais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário