sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ENTREVISTA COM AUTORIDADE



DESTA VÊZ ENTREVISTAMOS O GRANDE GERALDO MENDES(GERALDINHO DO BARREIRO, DA AMBULÂNCIA, ESCOTEIRO ETC.)

1-GOTA D’AGUA: VOCÊ JÁ FOI CANDIDATO A VEREADOR, O QUE PODE DIZER DESTA EXPERIÊNCIA?

GERALDO MENDES: “Sim; fui candidato por duas vezes: 2004 e 2008, foi realmente uma experiência ótima por que tive uma aproximação das pessoas e ouvi as necessidades das senhoras mães e os senhores pais, também acompanhei as empresas com suas reivindicações, nossos educadores municipais, a saúde e percebi que não será difícil atender a todos, basta ter uma oportunidade de ser eleito e cumprir com o que diz a lei: todos os cidadãos têm direito a; educação, saúde e segurança.”

2- GOTA D’AGUA: PRETENDE CANDIDATAR SE NOVAMENTE A ALGUM CARGO PÚBLICO (POLÍTICO)?

GERALDO MENDES: “Pretendo me candidatar novamente por que somente assim poderei atender as reivindicações do nosso povo Setelagoano.”.

3- GOTA D’AGUA: VOCÊ LIDERA UM IMPORTANTÍSSIMO GRUPO DE ESCOTEIROS, COMO INICIOU E COMO NASCEU ESTE DESEJO?


GERALDO MENDES:” Fui atraído pelo movimento Escoteiro quando percebi que os nossos jovens não estão tendo nenhuma oportunidade de um atendimento voltado para a prevenção "anti-drogas" e também percebo que as autoridades políticas não preocupam com os jovens às vezes por que esses não os darão votos, mas esquecem de que os seus familiares votam, e também que esses jovens serão os futuros cidadãos retos de caráter para ingressarem na nossa sociedade valorizando o próximo e a si mesmo.”

4- GOTA D’AGUA: O QUE O ESCOTISMO PODE OFERECER PARA OS JOVENS ADOLESCENTES E CRIANÇAS QUE INGRESSAM NESSAS FILEIRAS?


GERALDO MENDES: “Como disse antes; trabalhamos a prevenção para um futuro melhor e o que oferecemos a esses jovens para a valorização da vida é nada mais do que 5 (cinco) pontos básicos para a formação do caráter: 01 / intelectualidade, 02 / sociabilidade, 03 / espiritualidade, 04 / afetividade, 05 / físico.”

5- GOTA D’AGUA: GERALDINHO, VOCÊ JÁ PRESTOU SERVIÇOS PARA A COMUNIDADE SETELAGOANA ATRAVÊS DO SAAE COM SUA EMPREITEIRA, NA ÉPOCA (MENDES HIDRÁULICA), COMO ERA SEU RELACIONAMENTO COM A ADMINISTRAÇÃO DA ÉPOCA. (RONALDO CANABRAVA)?


GERALDO MENDES: “No ano 2001 a 2003, trabalhei com a minha empreiteira para o Saae. Durante este tempo, pude observar que o prefeito da época Ronaldo Canabrava não oferecia boas condições para a minha empreiteira, e muitas vezes eu comprava alguns materiais do meu bolso para não deixar de atender os consumidores. A minha relação com o eis prefeito começou com muito respeito, mas no ano de 2003, ele fechou as portas da prefeitura para mim, o que fez com que eu não mais interessasse pelo serviço junto ao Saae.”

6- GOTA D’AGUA: O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE O SAAE COM SUA EXPERIÊNCIA?


GERALDO MENDES: “Sempre será muito bom lembrar de quando prestei serviços para o Saae, por que ali fiz muitos e muitos amigos, respeitei a todos e fui respeitado sendo que até hoje quando por lá apareço, sou recebido com carinho e respeito de todos os funcionários.”

7- GOTA D’AGUA: VOCÊ PRESTOU E PRESTA RELEVANTES SERVIÇOS Á COMUNIDADE ( EM ESPECIAL A OS MORADORES DO BARREIRO), MUITOS ANOS NA AMBULÂNCIA, VOCÊ SENTE REALIZADO OU PENSA QUE PODERIA (SE TIVESSE OPORTUNIDADE) FAZER ALGO MAIS PARA A POPULAÇÃO?


GERALDO MENDES: “Hà 27 anos presto serviço a todos que necessitam de mim, não importa o Bairro, a cidade ou até mesmo aquele mendigo que está nas ruas e às vezes tem necessidade somente de alguém para conversar um pouco. Sobre a ambulância, fui motorista voluntário de 2001 a 2009 e toda a despesa do combustível, mecânica e documentação sempre paguei do meu próprio recurso, apenas no ano de 2005 fui submetido a uma cirurgia de um "Câncer" o que me deixou sem condições de manter as despesas e por que sempre fui autônomo não podendo arcar com essas despesas, é que passei a solicitar o petróleo daqueles que a usavam. Ainda presto e prestarei muito serviço a nossa comunidade Setelagoana e principalmente aos moradores do Barreiro, e quero aproveitar para dizer aos moradores do Barreiro que no ano de 2007 estava autorizado pela Secretaria de Educação, a instalação de uma "CRECHE" em nossa comunidade, e também pela Empresa "EMPREMED" seria instalado um ponto de atendimento em nossa comunidade, mas tudo isto não foi possível devido a uma denúncia de quatro moradores ao Ministério Público dizendo que o nosso estatuto foi alterado e que eles não estavam cientes da convocação, mas isto seria talvez por inveja do que eu "Geraldinho" estava fazendo de melhor para aquelas mães que seriam favorecidas onde teriam um bom lugar para deixar os seus filhos enquanto poderiam trabalhar. Mas mesmo assim estou feliz por que muitos serviços foram prestados para o nosso povo Barreirense; ex de conquista: Compra de um terreno de 33.000m² para a instalação da horta comunitária, iluminação nas praças das igrejas, iluminação em várias ruas, mais de 100 ligações de água e esgoto aos mais necessitados, rede de esgoto na rua Simão Pereira de Souza, distribuição de 100 cestas básicas durante dois anos e meio, mais de 5.000 atendimentos com a ambulância, dentre esses atendimentos foram realizados várias viagens para Belo Horizonte às vezes até 3 vezes por semana para atendimento a quimioterapias e outros, assistência social, cursos de doces e conservas, oferecidos pela Emater, vários campeonatos de futebol de salão onde os jovens atraiam até os seus familiares, exames de vistas no próprio salão da Associação com encaminhamento para cirurgia aqueles que eram avaliados pelo oftalmologista, toda segunda feira no ano 2002 e 2003 tínhamos um ginecologista para consultar as mulheres, festas juninas de quadrilha, danças diversas no clube da Associação, bailes, e por último, para toda a população de Sete Lagoas em menos de 2 anos, 41 "Cirurgia de Cataratas e Glaucomas", e o mais importante é que o nosso prédio da Associação estava totalmente depredado por vários anos, foi quando eu Geraldinho e o meu vice-presidente da Associação Odilon Alves é que tomamos o cuidado de recuperar o prédio e o ex prefeito Ronaldo Canabrava nos deu os materiais para a construção da quadra poliesportiva e a mão de obra dos funcionários com as ferramentas utilizadas para tal, arquei do meu próprio recurso e estou muito feliz por isto. Ainda quero fazer muito mais. Para melhor esclarecimento, temos todas as documentações desses atendimentos para provar a veracidade do que falamos.”

8- GOTA D’AGUA: COMO MOTORISTA DA AMBULÂNCIA, TEM ALGUM FATO QUE MARCOU OU QUE SERVIU DE EXPERIÊNCIA DE VIDA PARA VOCÊ?


GERALDO MENDES: “O fato mais marcante de todo o meu tempo na ambulância foi quando um senhor conhecido por todos nós carinhosamente chamado de "Gatão", a sua filha Carminha ligou-me exatamente às 04h07min. (madrugada) e que eu levei apenas 07 minutos do Barreiro até o PA da chácara do Paiva, mas o que realmente marcou foi que ao passar pelo Bairro Eldorado, pude perceber pelo retrovisor interno que ele acabava de falecer, aí então eu tive que dirigir, acalmar os seus filhos que estavam na ambulância e ainda prestar a atenção no trânsito para evitar qualquer acidente.”

9- GOTA D’AGUA: É NOTÓRIO O SEU BOM RELACIONAMENTO FAMILIAR (ESPOSA, FILHOS ETC.), ISSO FORTIFICA (MOTIVA) SUA VONTADE EM SERVIR O PRÓXIMO ?


GERALDO MENDES: “Graças a Deus devo tudo a minha família, são eles que dão forças para tudo o que faço. A minha esposa é e sempre será a minha companheira, sem ela do meu lado talvez nada disto seria realizado e os meus filhos são apenas os meus anjos da guarda que às vezes sentem-se prejudicados mas mesmo assim estão sempre me apoiando.”

10- GOTA D’AGUA: COMO VOCÊ AVALIA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO?


GERALDO MENDES; “Não é meu costume avaliar as pessoas, todos nós temos capacidade de saber-mos o que é certo e o que é errado, quem realmente pode avaliar, são aquelas pessoas que estão sobre o seu comando.”
11- GOTA D’AGUA: NOVOS NOMES TÊM SURGIDO NO CENÁRIO POLÍTICO, COMO VOCÊ AVALIA O NOVO POLÍTICO?


GERALDO MENDES: “O novo político e mesmo o velho político deveriam ser avaliados assim: Apresentação de um bom curriculun onde principalmente ele prestou algum serviço voluntário pelo menos por 4 anos consecutivos, e que tenham a sua família sempre trabalhando do seu lado, principalmente a esposa.”

12- GOTA D’AGUA: VOCÊ FALOU NA REPOSTA NÚMERO 10 QUE NÃO ERA SEU COSTUME AVALIAR AS PESSOAS, MAS NA RESPOSTA NÚMERO 11 DÁ UMA AULA DE COMO AVALIAR OS POLÍTICOS.

GOTA D’AGUA: DEIXE SUA MENSAGEM E PRETENSÕES QUANTO AO FUTURO.

GERALDO MENDES: “Para o futuro pretendo continuar servindo a todos, principalmente aquelas pessoas que acreditarem em mim. Deixo o meu contato para quem quiser conhecer-me (031) 9107-2530, e a mensagem final é a seguinte: Quando você quiser ver alguma coisa, abra bem os seus olhos, mas quando você quiser ver "DEUS", faça exatamente o contrário; feche os seus olhos e abra o seu coração para o próximo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário