De: Departamentos de RH e de Comunicação (noreply-comment@blogger.com)
Enviada: quinta-feira, 1 de julho de 2010 11:14:40
Para: agota2010@hotmail.com
Departamentos de RH e de Comunicação deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MUITAS DÚVIDAS AINDA (PCCS)":
O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) não apresenta o mecanismo para prevenir uma política salarial anual na data base (maio). Se assim fosse, vários órgãos das esferas estadual e federal fariam essa "amarra" e jamais entrariam em greve. O PCCV e a política salarial anual são duas coisas distintas.
A mudança da nomenclatura dos cargos é perfeitamente legal e não altera o cargo efetivo do servidor. A alteração simplesmente leva em consideração uma especialidade adquirida pelo servidor durante anos, fazendo-se justiça pela sua dedicação. O termo "apadrinhados" é impróprio nesse caso.
O Conselho previsto pelo PCCV está sendo confundido com o Conselho Municipal do Saae. O Conselho idealizado na proposta será composto, EM SUA GRANDE MAIORIA, pelos próprios servidores efetivos do Saae, com eleição democrática e representação sindical. Portanto, a autonomia certamente estará nas mãos dos servidores.
No entanto, qualquer promoção para um administrador público de bom senso deve, sim, observar as disponibilidades financeira e orçamentária do Saae e o limite legal de despesas da autarquia.
Agradecemos o espaço,
Departamentos de RH e de Comunicação do Saae
Concordo plenamente com o comentário do RH. O problema pode ser de ignorância mesmo. Eu vejo várias dúvidas que até eu que sou peão entendo que não tem lógica.
ResponderExcluirÉ pessoal, estudar um pouquinho não faz mal a ninguém.
Ajuda de gente pior do que nós estamos dispensando.
F.G.M.