A MINI ETE PRIMAVERA CONTINUA COM OS VELHOS PROBLEMAS.
DESSA FEITA COM O INTUITO DE BUSCAR MAIORES INFORMAÇÕES E PARA QUE TENTEMOS ENTENDER O PORQUE DO NÃO FUNCIONAMENTO DA ETE PRIMAVERA , PROCURAMOS AS PESSOAS DIRETAMENTE LIGADAS (RESPONSÁVEIS ) PELA CONSTRUÇÃO E FUNCIONAMENTO DA MESMA E O QUE OUVIMOS FOI O SEGUINTE.
SEGUNDO O TÉCNICO DO SAAE, ENGENHEIRO GILBERTO CUNHA, A CONSTRUÇÃO DA ETE FOI DE RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA DE OBRAS MUNICIPAL DE SETE LAGOAS, E QUE O SAAE VEM A LONGO TEMPO TENTANDO SANAR OS PROBLEMAS DEIXADOS ENTÃO PELOS EXECUTORES DA OBRA. DIZ AINDA QUE ESTÃO SENDO CONTRUIDOS CAIXAS PARA QUE DETRITOS PESADOS FIQUEM NELAS E QUE SEJA BOMBEADO SOMENTE A OUTRA PARTE ALIVIANDO ASSIM AS BOMBAS.
PROCUREI ENTÃO A SECRETARIA DE OBRA ONDE CONVERSEI COM O SECRETÁRIO DE OBRAS PAULO ROGÉRIO E O ENGENHEIRO CIVIL MATUZALÉM ANDRADE E ELES AFIRMARAM QUE QUEM COORDENOU AS OBRAS DA ETE FOI A COORDENADORIA DO PAC.
PROCURAMOS ENTÃO O COORDENADOR DO PAC EM SETE LAGOAS O SR GUARACI E O MESMO DEU A SEGUINTE EXPLICAÇÃO.
"TÍNHAMOS UM DINHEIRO EM MÃOS PARA SER APLICADO EM OBRAS DE ESGOTO, ESSE DINHEIRO TINHA UM PRAZO PARA SER APLICADO ENTÃO FICOU ACERTADO A CONSTRUÇÃO DA ETE PRIMAVERA.
SÓ QUE TODOS SABIAM QUE ELA(ETE) NÃO COMPORTARIA O ESGOTO DE TODA AQUELA REGIÃO POIS, FIZEMOS A ETE COM A PROPORÇÃO DOS VALORES(DINHEIRO) QUE TÍNHAMOS EM MÃOS. AGORA O SAAE QUER COLOCAR BELO HORIZONTE DENTRO DE SETE LAGOAS AI FICA DIFÍCIL".
E AINDA SEGUNDO O COORDENADOR DO PAC (GUARACI) PARA TRATAR TODO O ESGOTO DAQUELA REGIÃO DEVERÁ DE SER CONSTRUÍDO NOVOS MÓDULOS PARA ENTÃO ATENDER A DEMANDA DAQUELA REGIÃO.
COM ISSO ENTENDEMOS QUE, HOUVE SIM FALHA QUANTO A FISCALIZAÇÃO DA OBRA E TAMBÉM FALTOU CÁLCULOS QUANTO A QUANTIDADE DE ESGOTO QUE SERIA TRATADO NA DITA ETE POIS ELA TEM CAPACIDADE PARA TRATAR O ESGOTO DE TRÊS MIL RESIDÊNCIAS E O ESGOTO QUE FOI DIRECIONADO PARA ELA É MUITO MAIOR.
QUANTO AOS REPAROS E ADEQUAÇÕES QUE ESTÃO SENDO FEITOS SEGUNDO O TÉCNICO GILBERTO CUNHA, PENSAMOS QUE DEVERIAM SER MAIS PRIORIZADOS E HARMONIZADOS PROGRAMADOS, TROCANDO EM MIÚDOS É PEGAR PRA VALER MESMO E PROCURAR RESOLVER O PROBLEMA POIS ALÉM DE TER MUITO DINHEIRO EMPREGADO NESTA OBRA AINDA ESTÁ SERVINDO DE DEBOCHE PARA OS MORADORES DO BAIRRO, QUE TÊEM UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO TÃO PRÓXIMA DE SUAS CASAS, MAS TÊEM QUE CONVIVER COM ESGOTO CORRENDO A CÉU ABERTO, CORRENDO RISCOS DE CONTRAÍREM DOENÇAS E OUTROS CONSTRANGIMENTOS POR CAUSA DA SITUAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário