terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LICITAÇÃO OU FIRMACERTAÇÃO II (PONDERAÇÃO)


GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS CONSIDERAÇÕES (OU PONDERAÇÕES) SOBRE A POSTAGEM LICITAÇÃO OU FIRMACERTAÇÃO.

QUERO DEIXAR PÚBLICO QUE, QUANTO Á SECRETÁRIA CITADA, EM HORA ALGUMA TIVE A INTENÇÃO DE ATINGI-LA (SE ASSIM O FIZ) POIS, TRATA SE DE UMA PESSOA DE BOA ÍNDOLE E DE CARÁTER INCONTESTÁVEL E QUE CONHEÇO-A Á ANOS.
PEÇO DESCULPAS SE PORVENTURA A MAGOEI (REPITO, NÃO TIVE A INTENÇÃO)

TAMBÉM NÃO POSSO E EM HORA ALGUMA NEGUEI A IDONEIDADE DE NENHUMA EMPRESA, INCLUSIVE A QUE VENCEU A LICITAÇÃO DO PCMSO.(DESCULPAS AO PROPRIETÁRIO)


QUANTO AO TEOR DA MATÉRIA, EM NENHUM MOMENTO FOI AFIRMADO QUE HOUVE FRAUDE OU CARTA MARCADA EM QUALQUER LICITAÇÃO.

O QUE ACHAMOS DE CERTA FORMA UM POUCO (MUITO) ESTRANHO É O FATO DE TANTAS COINCIDÊNCIAS MAS, É COMO SE DIZ, QUE VENÇA O "MELHOR" (PRÁ QUEM?)


AGORA, SE TEM ALGUÉM QUE TEM QUE PROVAR ALGUMA COISA NÃO SOMOS NÓS.

E ACREDITO QUE NÃO DEVE TER MOTIVO PARA TANTO BURBURINHO.

AS AÇÕES DAS PREFEITURAS E DEMAIS SECRETARIAS MUNICIPAIS (INCLUINDO AUTARQUIAS) DEVEM SIM SEREM FISCALIZADAS, PRINCIPALMENTE NO TOCANTE A LICITAÇÕES POR SE TRATAR DE DINHEIRO PÚBLICO E QUANDO SE TRATA DE DINHEIRO TODO CUIDADO É POUCO.

PEDIMOS MAIS RIGOR DAS AUTORIDADES COMPETENTES.

Um comentário:

  1. Setor de Comunicação do SAAEterça-feira, 07 dezembro, 2010

    O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas (SAAE) gostaria de se manifestar a respeito do texto publicado no blog "Diário do SAAE" no dia 2 de dezembro de 2010 com o título "É muito dinheiro em jogo".

    O texto faz referências ao processo licitatório nº 061/2010 - pregão presencial 021, cujo objetivo é a contratação de empresa prestadora de serviços de horas de retroescavadeiras.

    Quatro empresas participaram da licitação, no 1º de dezembro de 2010. Sendo que duas empresas tiveram suas propostas comerciais desclassificadas pois não atenderam às exigências do edital e, também, ao artigo 3º da Lei Federal nº 8.666/93.

    Duas empresas tiveram suas propostas classificadas no certame. Na disputa de lances iniciais, a licitante Borba Locação e Transporte Ltda obteve o menor preço/hora. Em atendimento à Lei Federal nº 10.520/2002, em seu artigo 4º, inciso XVIII, houve na presente licitação manifestação da intenção de recurso.

    Portanto, o processo licitatório nº 061/2010 está na fase de interposição de recursos. Transcorridos todos os prazos legais, o ordenador de despesas terá conhecimento e analisará todo o ocorrido na licitação, quando poderá homologar ou não o referido processo.

    Gratos,
    Setor de Comunicação do SAAE

    ResponderExcluir