O presidente do Saae, engenheiro Ronaldo de Andrade, participou da primeira reunião com os servidores e afirmou que uma das metas da autarquia é a formatação de um plano racional, que equilibre funções e vencimentos. "É extremamente importante colocar a grande maioria dos servidores do Saae em contato com a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. A implantação do plano é um compromisso firmado no início de minha administração, com o qual queremos corrigir as injustiças e distorções salariais", declarou Ronaldo de Andrade.
Luciano José de Abreu, gerente de recursos humanos da autarquia, explicou que, após a discussão pormenorizada da proposta pelos servidores de todos os setores, o Plano deve virar um projeto de lei do Executivo Municipal e será encaminhado para parecer e votação dos vereadores da Câmara Municipal.
Para Ângela Maria Reis, representante da União Nacional dos Servidores Públicos (UNSP), sindicato que representa os funcionários do Saae, a discussão do Plano veio em boa hora. "Há muito tempo, os servidores do Saae pleiteam esse novo plano. Vamos discutir todos os pontos da proposta e torcemos para que a implantação aconteça de forma mais rápida possível", disse a sindicalista.
O consultor Emerson Marcelo de Camargo apresentou a proposta aos servidores do Saae. Emerson Marcelo representou a Assessorarte, empresa de Ribeirão Preto vencedora da licitação realizada em novembro de 2009 para a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Entre os principais pontos apresentados pela Assessorarte, está o aumento do piso salarial dos servidores do Saae, dos atuais R$ 465,05 para R$ 680,00, um aumento de 46,22%.
O gerente de recursos humanos, Luciano de Abreu, também destacou que "o Plano proposto pela consultoria prevê o aumento do piso salarial, mas, ao mesmo tempo, o comprometimento da folha de pagamento dos servidores do Saae em relação à receita da autarquia cairá de 47% para 41%, se o texto for aprovado na íntegra". (Fonte site do SAAE)
HOJE SERÁ NOSSA PARTICIPAÇÃO NA APRESENTAÇÃO DO PCCS.
VAMOS TER A OPORTUNIDADE DE OUVIR E AVALIAR O PCCS
MAIS TARDE TRAREMOS MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO PLANO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário